Sobrevivente relata desespero em tragédia na BR 101

Um grave acidente ocorreu nesta quinta-feira (22), na BR 101 em Guarapari, Espírito Santo. Uma forte colisão envolveu um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias. Várias pessoas morreram carbonizadas. Um dos sobreviventes relatou o desespero das pessoas e a tentativa de se salvarem.

João Tarcísio de Castro, 49 anos, estava voltando para Vitória após fazer compras em São Paulo. No momento do acidente, ele estava dormindo e acordou com tudo quebrado na frente dele. “Foi um estrondo muito forte“, revelou.

Segundo seu depoimento, tinham pessoas caídas no corredor do ônibus e ele teve que sair correndo pois o fogo começava a consumir o veículo rapidamente. Ele afirmou que por pouco não se tornou um vítima fatal também.

Ajuda

Castro falou que quando conseguiu sair do ônibus tentou ajudar outras pessoas. Um senhora saiu cheio de chamas do ônibus e rolou no chão para apagar o fogo. Seu filho veio logo atrás também cheio de chamas. Os dois sobreviveram. Castro comentou que arrastou um outro rapaz para o meio do mato mas não tem certeza se depois ele sobreviveu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram 21 mortes e 13 feridos. O número ainda poderia aumentar.

A batida aconteceu na altura do Km 343, às 6 horas da manhã. Os feridos foram levados para os hospitais da região.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *