Lula pede ‘exército’ do MST para intimidar opositores

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma proteção especial durante sua caravana pelo Nordeste. Os militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e outros sindicatos rurais farão a segurança do petista e evitarão que opositores cheguem perto de Lula. A caravana começará na próxima quinta-feira (17) e percorrera várias cidades do Nordeste, reduto onde o ex-presidente ainda mantém muitos votos.

Os integrantes do MST estarão em motos e farão um cordão com a chegada de Lula. A guerra está declarada e o ex-presidente incita os movimentos a defenderem a sua candidatura. Vale lembrar que, Lula pode se tornar inelegível com  a decisão do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4)

Jantares

O petista se encontrará com vários políticos durante sua caravana. Na quarta, estará com Renan Filho, governador de Alagoas e com seu pai, o ex-presidente do Senado Rena Calheiros. Lula fará uma grande mescla de partidos para buscar vários apoios para sua campanha às eleições de 2018.

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República, não tem gostado muito da acolhida a Lula pelo governador Camilo Santana (PT). O governador do Ceará é aliado dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Ciro avisou que não participará das campanhas em prol do petista. Em relação a um possível apoio do PT, Ciro acredita que só virá se ele passar para o segundo turno e o PT não conseguir essa proeza.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *