Fim do Foro? Partidos políticos ‘unem-se’ com objetivo

Os partidos políticos, todos, sem exceção, estão em um árdua “batalha”. O objetivo é continuar com o chamado foro privilegiado para manter com resguardo os crimes de corrupção, praticados por políticos. Os brasileiros acompanham surpresos as investigações da maior operação anti-corrupção do mundo, a Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro ganhou grande notoriedade com sua conduta firme, levando para depor grandes políticos e empresários. Entre os ilustres investigados por Moro, estão o ex-presidente Lula e uma cúpula de petistas. O foro seria a “salvação” para muitos fugirem de Moro e da cadeia.

Lula, que se utiliza de argumentos não explicativos, tentando fazer com que as pessoas acreditem que ele é “vítima” do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal e um “perseguido” do juiz Sérgio Moro, está arrolado em cinco processos na Justiça, sendo que em um deles foi condenado a 9 anos e seis meses de cadeia. Moro foi até “bonzinho” com o ex-presidente, há juízes que avaliaram que a pena deveria ter sido maior.

A Lava Jato surgiu para dar esperanças aos brasileiros que se sentem perdidos em meio a tanta corrupção e desigualdade.  A questão é que o foro privilegiado é contemplado por todos os partidos políticos e “ajuda” os corruptos a escaparem de Moro. Cerca de 36 mil parlamentares que foram eleitos e estão em altos cargos tem o conforto do foro. A pesquisa mostra que não será fácil eliminar essa vantagem.

desmascarar bandidos

O fato dos brasileiros quase estarem conseguindo se livrar de um futuro comunista com Lula, já é um passo importantíssimo para a nação. Há muitos anos no poder, o PT fez tudo o que poderia de mais grave com o dinheiro publico e ainda assim mantemos um dos escolhidos de Lula, Michel Temer, como presidente, o vice aplaudido por Dilma. Não há muito o que se esperar, mas o importante é a população se manter unida para denunciar os abusos no poder, ou caso contrário, ter uma futuro triste como está tendo a Venezuela. O fim do foro privilegiado deve acontecer para “desmascarar” bandidos do poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *