Coca-Cola lança concurso e promete pagar até R$ 3 milhões

A maior indústria de bebidas do mundo lançou um concurso em que promete pagar US$ 1 milhão, aproximadamente 3 milhões em reais. O objetivo da Coca-Cola é encontrar um ser ilustre que consiga substituir o açúcar das bebidas por outra substância menos nociva à saúde.

No site da marca há um escrito enfatizando que os pesquisadores e cientistas estão apelando para que as pessoas os ajudem. A Coca-Cola quer encontrar um composto de origem natural que seja eficaz para a substituição do açúcar. Caso você tenha interesse em participar, preste atenção nos requisitos para ganhar a bolada. O participante terá que encontrar um composto natural, com baixa ou nenhuma caloria, que seja totalmente seguro e que tenha o mesmo paladar do açúcar. O objetivo é reformular os refrigerantes que são tão nocivos para a saúde.

Coca-Cola ‘desesperada’

O americano Ross Colbert analisou que o prêmio do ganhador é “muito barato” pelo nível de dificuldade do concurso. Ele, que é analista de bebidas, diz que a pessoa poderá ganhar muito mais dinheiro caso encontre a fórmula. A Coca-Cola estaria muito preocupada já que as pessoas estão prestando cada vez mais atenção no que bebem. Os consumidores muitas vezes optam por consumir água, chás ou outra bebida que não seja tão prejudicial à saúde. A ligação de refrigerantes com doenças como diabetes também é alta.

As alternativas da Coca-Cola são poucas, há a esperança que alguém chegue com uma fórmula “mágica”.  A empresa precisa se livrar do açúcar sem perder o sabor.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *