Ação de Doria na Cracolândia é elogiada por moradores

O prefeito de São Paulo, João Doria, juntamente com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, tem feito uma ação forte para acabar com a Cracolândia. Mesmo diante de protestos onde falaram que a ação foi violenta, os moradores da região gostaram do que viram.

O cenário mudou. Ao invés de traficantes comercializando a droga, nas ruas agora, se encontram crianças brincando. os moradores estão se sentindo mais seguros, ainda mais com a polícia tomando conta das esquinas para evitar nova concentração dos usuários.

O programa Redenção da prefeitura tem o objetivo de levar os viciados para clínicas que possam ajudá-los a tira-los desse vício maldito. Doria afirmou que não recuará em nenhum momento e todos os alertas estão ligados para que o tráfico seja coibido na região.

Limpeza e organização

A dona de casa, Vanusa Lopes, 29 anos, mora com seus dois filhos numa pensão na rua Helvétia. Ela contou que antigamente tinha muito barulho e lixo jogado por todos os lados. Os coletores de lixo não conseguiam nem retirar o lixo do local. Era tudo fechado e dominado pelos viciados. Ninguém tinha paz e nem segurança.

Segundo ela, agora tem bastante viaturas passando no local e a expectativa é que a prefeitura consiga manter o local limpo e organizado.

Um outro morador afirmou que antes todos ficavam trancados dentro de casa, agora as coisas mudaram. É uma nova vida. Ele desafia o governo para ver até onde vai tudo isso. O medo de que o tráfico volte na região ainda é muito grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *